Originária do mediterrâneo, a arruda é uma erva de vida longa bastante comum em locais áridos. Com flores amareladas e óleo que facilmente evapora, a erva é bastante utilizada como ingrediente medicinal em tratamentos terapêuticos. Além dos cuidados com o corpo, usuários afirmam sobre as capacidades curativas na mente e alma das pessoas.

Procura Arruda? Clique aqui para encomendar Paus de Incenso de Arruda e receba em 48h na sua casa

Ainda que todas as partes da planta sejam utilizáveis, a concentração de substâncias está nas suas folhas. Para ter acesso aos poderes de cura da planta, as pessoas costumam preparar chás ou utilizar o óleo no seu corpo. É bastante comum encontrá-la em lojas de produtos naturais, loja de produtos esotéricos ou farmácia de manipulação.

Arruda benefícios espirituais

Índice de conteúdos neste artigo

Benefícios espirituais da Arruda

A princípio, as pessoas costumam utilizar arruda para tratarem algum incomodo no corpo. Contudo, a erva possui propriedades espirituais para curar tanto a mente, quanto o espírito de alguém. Os benefícios mais comuns são:

Afastar os maus pensamentos

Para as pessoas que convivem com pensamentos negativos com muita frequência, a arruda é capaz de afastá-los. É uma grande aliada para quem enfrenta momentos de solidão e tristeza na vida.

Proteção contra a inveja

Pessoas invejosas entram com contato connosco a todo o momento e são capazes de nos causar tristeza e mal-estar. A fim de evitar essa situação, um banho simples de arruda com sal grosso vai te proteger contra essas influências.

Afastar as energias negativas

Pessoas que convivem com negatividade constante podem utilizar um ramo da erva no seu bolso para criar um escudo contra energias negativas.

Elimina o azar

Além de atrair coisas boas para a sua vida, a arruda é capaz de favorecer os seus projetos e realizações. Em resumo, perceberá que a sua sorte está melhor do que costumava ser.

Amuleto de proteção

Utilize a erva como proteção contra ataques espirituais ou mesmo para prevenir ataques físicos mantendo um ramo perto de si.

Benefícios da arruda

É cientificamente comprovado os benefícios que a arruda proporciona ao ser utilizada pelas pessoas com frequência. Por causa disso que muitos terapeutas e médicos utilizam como complemento no tratamento de:

  • Varizes
  • Dor de cabeça
  • Dor de estômago
  • Dores reumáticas
  • Úlceras
  • Cistos
  • Cólicas menstruais
  • Excesso de gases
  • Mudanças no ciclo menstrual, como amenorreia ou menorragia
  • Parasitas, como vermes, piolhos, pulgas e ácaros que causam sarna.

Chá e Banho de Arruda

Chá de Arruda: como fazer e para que serve?

Como nós dissemos anteriormente, todas as partes da arruda podem ser utilizadas. Contudo, o chá deve ser feito com as folhas, pois elas concentram mais componentes químicos que causam os benefícios que citamos. Para preparar o chá, basta que:

  1. Acrescente um punhado das folhas de arruda a 1 chávena de água fervente e deixe descansar por 10 minutos;
  2. Em seguida, após amornar, basta coar e beber, se possível, sem açúcar.

Banho de arruda: como fazer e para que serve?

Por sua vez, o banho de arruda possui uma capacidade elevada de equilibrar a sua vida espiritual. Indivíduos que desejam sorte no amor ou melhorar o lado profissional são os principais beneficiados deste banho. Além deles, quem deseja se proteger contra inveja, energia negativas e fazer limpeza corporal pode realizar este banho.

Para prepará-lo, basta:

Materiais

  • 3 litros de água
  • 7 ramos de arruda fresca

Modo de preparo:

  1. Numa bacia despeje a água e adicione os ramos de arruda, macerando a erva até que o sumo dela fique na água. Caso não queira fazer com as mãos, pode utilizar um socador de alho;
  2. Após deixar a mistura em repouso por 1 hora e tomar um banho de higiene, derrame o preparo do pescoço para baixo. Enquanto a água cai pense em coisas boas acontecendo consigo e mudando a sua vida. Descarte as sobras num jardim e vista roupas claras quando terminar. Alerta: Mulheres grávidas ou menstruadas devem evitar esse banho, pois pode causar mal para elas.

Incenso de Arruda

O incenso de arruda tem um significado próprio dentro da aromaterapia e no tratamento de pacientes. Tanto que o incenso desta erva ajuda na proteção contra o mau olhado e na limpeza de ambientes negativamente carregados. Por isso que as benzedeiras e curandeiros utilizam o incenso para eliminar a energia negativa presa em crianças e adultos. Além disso, o incenso pode ser usado para:

Proteção

O incenso é capaz de proteger as nossas vidas de vibrações negativas que possam nos causar algum mal.

Equilíbrio

O incenso de arruda absorve a negatividade, esteja ela presente nas pessoas, objetos ou no próprio ambiente.

Ansiedade

Para as pessoas que sofrem com ansiedade, o incenso de arruda possui propriedades calmantes. Assim que as moléculas são captadas pelo olfato o indivíduo consegue relaxar melhor e equilibrar os seus pensamentos negativos.

Dores de cabeça

As substâncias presente no incenso são capazes de aliviar as dores de cabeça. Para quem convive com esse problema usar o incenso com certa frequência pode ajudar a inibir essas manifestações mais dolorosas.

Na nossa loja possui alguns dos melhores incensos do mercado, incluindo o incenso de arruda. Basta clicar aqui para encontrar tudo o que precisa para a sua aromaterapia.

Usar arruda no bolso

É bastante comum as pessoas utilizarem a arruda no bolso para afastar o azar e o mau olhado. Seja na forma de amuleto, patuás ou até o galho seco da planta, é bastante eficaz contra olho gordo ou ameaças contra si.

Usar a arruda como proteção vai impedir que ataques espirituais dificultem a sua vida e impeçam o seu sucesso. Se está em uma fase difícil da sua vida, experimente andar com um galho da erva no bolso ou na bolsa para mudar a energia à sua volta.

Efeitos colaterais e contraindicações

Mulheres grávidas devem receber orientação médica para utilizarem arruda de modo seguro. Tudo porque a erva possui efeito estimulante, podendo ocasionar nelas convulsões, dores abdominais, tremores, vomito e fotossensibilidade. Mulheres menstruadas devem evitar o uso para não sentirem efeitos semelhantes que piorem os sintomas do seu ciclo menstrual.


Vídeo: Os 10 Benefícios da Arruda para a saúde

A arruda é um potente aliado para energizar corretamente a sua vida, impedindo problemas em seu corpo e na sua alma. Logo tem em mãos uma erva capaz de realinhar a sua energia e permitir uma melhor recuperação do seu corpo e da alma. Visite a nossa página para mais informações e como utilizar a arruda em nossos produtos naturais.